domingo, 17 de maio de 2015

O que esperar de cada seleção à caminho da Rússia 2018 - AFC - Grupo G


Grupo G

A Coréia do Sul é a seleção asiática que tem mais participações em Copas do Mundo, com 9 ao todo, sendo desde 1986 de forma frequente, tendo um quarto lugar em 2002 sua melhor posição, o que mostra que além de muita tradição, a Coréia do Sul é super favorita a uma das vagas para 2018. Mesmo tendo decepcionado seu torcedor na última Copa do Mundo onde ficou na fase de grupos e os 2 último amistosos sendo resultados magros ( 1-1 com o Uzbequistão e apenas 1-0 em Seul contra a Nova Zelândia), a Coréia quase surpreendeu os australianos na última Copa da Ásia onde foi vice-campeã após perder na prorrogação. Mas os coreanos não podem bobear pois tem rivais difíceis na fase de grupo. SUPER FAVORITA À UMA VAGA PARA A COPA DO MUNDO, ONDE PODERIA CHEGAR À UMA FASE DE OITAVAS DE FINAIS. MAS PODE DECEPCIONAR SE NÃO ENTRAR LIGADA NA FASE DE GRUPOS OU NA PRÓXIMA FASE.
O Kuwait, que possui uma participação em Copas, onde foi eliminada na fase de grupos em 1982, vem pra essas eliminatórias onde pelo menos vai tentar se classificar entre os melhores segundos colocados e tentar algum milagre na fase seguinte. Mas o Kuwait não vem de bons resultados recentemente, onde somou 3 derrotas nos 3 jogos que fez na Copa da Ásia e nos amistosos vem de uma derrota pra Colombia e um empate com o Iemen ano passado, na Copa do Golfo venceu o Iraque, mas empatou com UAE e foi goleado por Omã por 5-0. Caiu num grupo dificil, onde decepcionou frente à dois adversários que o eliminaram nas últimas eliminatórias, Coréia do Sul e Líbano. TEM CHANCES DE PASSAR DE FASE COMO UM DOS MELHORES SEGUNDOS COLOCADOS OU EM PRIMEIRO SE SURPREENDER E TENTAR A SORTE NA OUTRA FASE, MAS TEM GRANDES CHANCES DE DECEPCIONAR COMO NAS ÚLTIMAS ELIMINATÓRIAS.
 O Líbano, que nunca foi à um Mundial, surpreendeu nas últimas eliminatórias chegando na última fase das eliminatórias, depois de vencer Coréia do Sul e Kuwait, adversários de grupo novamente nessas eliminatórias. Vai tentar o feito novamente e ir mais adiante, mas os últimos resultados em amistosos não foram promissores, com 2 derrotas, sendo uma 5-0 para o Qatar e 1 empate contra a Arábia Saudita. COM BOAS CHANCES DE PASSAR DE FASE EM SEGUNDO OU SURPREENDER À TODOS EM PRIMEIRO, MAS COM MÍNIMAS CHANCES POR UMA VAGA PARA O MUNDIAL, MAS POSSUI CHANCES BOAS PARA A VAGA NA COPA DA ÁSIA.
Myanmar, que nunca foi à um Mundial, tentará surpreender pra conseguir algo nessas eliminatórias, sua seleção sub-20 participará do Mundial da categoria na Nova Zelândia e alguns jogadores podem servir na seleção principal. Não foi bem nos últimos amistosos e competições (derrota em amistoso para a Indonésia e duas derrotas e um empate na fase de grupos da Suzuki Cup do ano passado). PODE SURPREENDER E CLASSIFICAR EM SEGUNDO NO GRUPO, MAS TEM GRANDES CHANCES DE FICAR NESSA FASE, PODE COMPLICAR A VIDA DAS OUTRAS SELEÇÕES E TOMAR PONTOS PRECIOSOS E TEM CHANCES RAZOÁVEIS NA BRIGA POR UMA VAGA NA COPA DA ÁSIA.
Laos, que nunca foi à um Mundial, é candidata certa à "saco de pancadas" do grupo. Foi derrotas por goleadas na Suzuki Cup 2014 e dificilmente irá arrancar pontos dos outros adversários. SEM CHANCES DE PASSAR DE FASE E DE VAGA PRA COPA DA ÁSIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário