Chade que nunca participou de um Mundial, talvez até possa surpreender, mas seus recentes resultados, como a eliminação na primeira pré eliminatória para o Malawi, mostram que vai ter que melhorar muito pra competir contra as outras seleções. CHANCES MÍNIMAS DE LUTAR PELA VAGA, MAS PODE SURPREENDER, O QUE É DIFÍCIL.
O Burundi também nunca participou de um Mundial, nas últimas eliminatórias foi eliminado na primeira pré-eliminatória. O mesmo ocorreu nas eliminatórias da CAN 2015, eliminado na primeira pré eliminatória por Botswana. Já nos amistosos um desempenho melhor, 2 empates e 1 vitória. CHANCES MÍNIMAS DE LUTAR POR UMA VAGA, SÓ FAZENDO MILAGRES NA COMPETIÇÃO PARA IR LONGE.
A Mauritânia nunca foi à um Mundial, não participou da última eliminatória, na eliminatória para a CAN 2015, eliminada na segunda pré-eliminatória por Uganda e teve 2 derrotas e 1 vitória recentemente em amistosos. CHANCES MÍNIMAS DE LUTAR POR UMA VAGA, SÓ FAZENDO MILAGRES NA COMPETIÇÃO PARA IR LONGE.
A República Centro Africana, que nunca foi à um Mundial, também não foi bem nas eliminatórias da CAN 2015, onde foi eliminada por Guiné Bissau na primeira pré-eliminatória. E no último amistoso foi goleado por Marrocos por 4-0. Está ainda longe daquela equipe que quase conseguiu uma vaga para a CAN 2012, mas de repente pode surpreender. TEM POUCAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E ATÉ ARRANCAR PONTOS PRECIOSOS DAS OUTRAS SELEÇÕES.
O Madagascar também nunca foi à um Mundial, e foi eliminada por Uganda na primeira pré-eliminatória para a CAN 2015, tem muitos destaques no futebol francês e espera surpreender, já possui 2 vitórias pela Copa COSAFA, que é um torneio com seleções da região sul e sudeste da África. TEM POUCAS CHANCES, MAS PODE COMPLICAR JOGOS DE OUTRAS SELEÇÕES.
A Suazilândia, que nunca foi à um Mundial, foi eliminada nas primeiras pré eliminatórias das eliminatórias da Copa de 2014 e da CAN 2015. Amistosos somou 2 empates e 3 derrotas. A última vitória foi pela Copa COSAFA, 1-0 sobre a Tanzânia. SEM CHANCES DE LUTAR POR UMA VAGA, SÓ FAZENDO MILAGRES NA COMPETIÇÃO PARA IR LONGE.
Ilhas Maurício também nunca se classificou à um Mundial, na realidade na última iria participar das eliminatórias e acabou desistindo. Nas eliminatórias para a CAN 2015 foi eliminada antes da primeira eliminatória pela Mauritânia. Já perdeu seus dois primeiros jogos pela Copa COSAFA e nos amistosos, 1 derrota e 2 empates, contra Togo e Burundi. SEM CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, NO MÁXIMO 2 OU 3 EMPATES CONTRA AS OUTRAS SELEÇÕES.
Ilhas Comores também nunca foi à um Mundial, foi eliminada pelo Quênia na primeira eliminatória para a CAN 2015, apesar que dificultou as partidas (1 empate por 1-1 e 1 derrota por 2-1). Mas antes havia empatado em 1-1 um amistoso contra Burkina Faso, o que dá pra falar que é um bom resultado contra uma das favoritas às vagas. SEM CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, NO MÁXIMO 2 OU 3 EMPATES CONTRA AS OUTRAS SELEÇÕES.
Seychelles, que nunca foi à um Mundial, ficou na segunda eliminatória da CAN 2015 e mesmo tendo conseguido empatar com a Namibia na Copa COSAFA e em um amistoso e perdido só de 1-0 do Zimbabue também pela Copa COSAFA, conseguiu perdeu um amistoso para o Sri Lanka (que já foi eliminado por Butão destas eliminatórias). Mesmo tendo vencido dois amistosos de Maldivas e perdido só de 1-0 de Uganda e 2-0 do Quênia, Seychelles mostra que tem um elenco limitado que pouco vai poder fazer nessas eliminatórias. SEM CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, NO MÁXIMO 1 OU 2 EMPATES CONTRA AS OUTRAS SELEÇÕES.
O Sudão do Sul pela primeira vez participará de uma eliminatória para a Copa do Mundo. Mas contando os últimos resultados, soma-se Copa CECAFA (que reúne os países centro africanos), eliminatórias para a CAN 2015 e amistosos, foram 8 derrotas e 1 empate (0-0 em casa contra Moçambique), o que pode considerar um bom resultado. LUTA PRA NÃO DAR VEXAME.
A Eritréia também nunca participou de um Mundial, sequer participou das eliminatórias para a CAN 2015 e anda sem jogos recentes, os últimos foram uma sequencia de derrotas pela Copa CECAFA em 2013. POSSÍVEL SACO DE PANCADAS DAS ELIMINATÓRIAS E LUTA PRA NÃO PASSAR VERGONHA.
A Somália também nunca foi à um Mundial, é uma das piores seleções do Ranking da FIFA e não participou das últimas eliminatórias para a CAN 2015. Os últimos jogos que constam são pela Copa CECAFA em 2013, onde só levou vareio, portanto é outra candidata do continente à ser saco de pancadas. TEM POR OBJETIVO NÃO SER PASSAR VERGONHA.
O Djibouti, que também nunca participou de um Mundial, é no Ranking da FIFA a pior seleção do continente africano. Sequer participou das 3 últimas eliminatórias para a Copa Africana de Nações, seus últimos jogos são os dois contra a Namíbia pela primeira fase das eliminatórias para a Copa de 2014 e 3 jogos pela Copa CECAFA, em todos esses jogos só levou vareio e é o principal candidato à saco de pancadas do continente. Mas pelo em 2012 a FIFA construiu centro de treinamentos para a Federação de lá pelo projeto Goal, quem sabe teve alguma evolução o futebol local. OBJETIVO DE NÃO PASSAR VERGONHA E TENTAR DEIXAR DE SER O MAIOR SACO DE PANCADAS DO CONTINENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário