Continuando, falar de seleções que no papel não tem chances nenhuma, mas como o futebol é uma caixa de surpresas, aí vem algumas delas:
Sem ter nenhuma participação em Mundiais, Guiana surpreendeu na última eliminatória ao eliminar na segunda fase de grupos Trinidad & Tobago, que têm muito mais tradição regional. Agora, com muitos jogadores que joga na força local, o Alpha United, que frequenta muito a "Champions League da CONCACAF" e mais alguns que jogam nos campeonatos dos Estados Unidos (principalmente a liga paralela à MLS), Guiana busca surpreender novamente. Nos ultimos amistosos foi irregular, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. TENTA O MILAGRE DE CHEGAR AO HEXAGONAL, MAS ESTARÁ DE BOM TAMANHO CHEGAR À FASE ANTES DO HEXAGONAL.
Suriname digamos que seja uma tentativa de se uma "filial" holandesa na região. Sem nunca ter participado de Mundiais, muitos de seus jogadores deixam o país pra jogar na Holanda e futebol europeu, e às vezes por lá acabam ficando, defendendo às vezes a camisa "laranja". Por ter essa qualidade holandesa, pode sim surpreender, últimos 3 amistosos (Guiana, Aruba e Bonaire), 3 vitórias. ZEBRA SE CHEGAR À FASE HEXAGONAL, NO MÁXIMO TENTARÁ CHEGAR À FASE ANTERIOR AO HEXAGONAL.
A Nicarágua, que nunca participou de um Mundial, simplesmente não tomou conhecimento e atropelou Anguilla na primeira fase das eliminatórias. Não está no mesmo nível das outras seleções da América Central, mas vai tentar não ser uma mera coadjuvante na região no torneio. A maioria de seus jogadores jogam na própria Nicáragua, que frequentemente têm clubes que participam da "Champions League da CONCACAF", como o Real Estelí. GRANDE ZEBRA SE CHEGAR AO HEXAGONAL, COM BOAS CHANCES DE CHEGAR À FASE ANTERIOR AO HEXAGONAL.
A República Dominicana nunca participou de um Mundial, vai encarar Belize na segunda fase das eliminatórias, conta com a base na maioria no futebol local, mas com muitos destaques que atuam no futebol europeu e tentará surpreender para chegar longe. ZEBRA SE CHEGAR NA FASE ANTERIOR AO HEXAGONAL.
Bermuda, que nunca foi à Mundiais, simplesmente atropelou Bahamas na primeira fase, enfrentando Guatemala na segunda fase. O selecionado que conta com jogadores que jogam tanto no futebol local como nos Estados Unidos como na Europa, principalmente Inglaterra onde bons destaques jogam lá. ZEBRA SE PASSAR PELA GUATEMALA, CASO PASSE TEM BOAS CHANCES DE CHEGAR À FASE ANTERIOR AO HEXAGONAL.
Porto Rico nunca foi à um Mundial, mas pode quem sabe protagonizar algumas surpresas, tirar pontos dos grandes favoritos que seja determinante mais à frente. Com a maior parte dos jogadores que jogam no futebol local ( principalmente no FC Bayamon e Puerto Rico Islanders, esse segundo jogava uma liga paralela da MSL nos Estados Unidos), Porto Rico espera fazer história, último 3 amistosos, dois empates e uma derrota. BOAS CHANCES DE CHEGAR À TERCEIRA FASE, ZEBRA SE CHEGAR À FASE DE GRUPOS E MILAGRE SE CHEGAR AO HEXAGONAL.
Curaçao, que nunca foi à Mundiais, estreou faz pouco tempo em eliminatórias. A dissolução das Antilhas Holandesas fez com que um país virasse três, Curaçao, Bonaire e Aruba, sendo Curaçao a principal força no futebol. Mesmo tendo dificuladade pra eliminar Montserrat na primeira fase e tendo perdido um amistoso em casa para Cuba por 3 à 2, que será seu adversário na segunda fase das eliminatórias. Com alguns jogadores jogando em grandes centros e com um trunfo no banco, o técnico Patrick Kluivert (ex-jogador e assistente de Louis Van Gaal na Copa do Mundo de 2014), Curaçao espera ser uma protagonista nesta eliminatória. ZEBRA SE CHEGAR AO HEXAGONAL E NA FASE ANTERIOR E BOAS CHANCES DE IR PRA TERCEIRA FASE.
Continua com a parte 4.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário