Agora pra finalizar das seleções da CONCACAF, aquelas seleções que pouco poderão fazer, salvo alguma zebra ou outra, mas que dificilmente veremos depois das primeiras fases das eliminatórias da região.
São Vicente e Granadinas, que nunca chegou a um Mundial, foi razoavelmente bem nos ultimos jogos, foram 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Pode ser que faça frente à Guiana, mas dificilmente irá muito adiante. PODE CHEGAR NO MÁXIMO À FASE DE GRUPOS QUE ANTECEDE O HEXAGONAL, O QUE SERIA UMA SURPRESA.
Belize, que nunca foi à um Mundial, sofreu para passar por Ilhas Cayman na primeira fase. Com jogadores em sua maioria no futebol local, enfrenta na segunda fase Republica Dominicana, e dificilmente fará frente à seleção caribenha. SERÁ UMA ZEBRA SE CHEGAR À TERCEIRA FASE.
Granada também nunca chegou à um Mundial, nos últimos 3 amistosos, 2 derrotas e 1 empate, e com poucos destaques fora do futebol local, Granada terá de se superar para passar por Porto Rico e chegar à próxima fase. COM CHANCES DE PASSAR À TERCEIRA FASE, E MILAGRE SE CHEGAR À FASE DE GRUPOS.
Aruba é daquelas novatas em eliminatórias, e mostrou força no últimos 3 amistosos, com 3 vitórias. Com forte presença e características holandesas, os jogadores que não atuam localmente atuam na Holanda, essa seleção é uma incógnita. Chances de fazer frente à Barbados e ir longe. PODE CHEGAR À FASE DE GRUPOS, O QUE SERIA UMA ZEBRA, MAS COM BOAS CHANCES DE IR À TERCEIRA FASE.
Barbados, que nunca chegou em Mundiais, sofreu com Ilhas Virgens Americanas na primeira fase, que era um adversário bem mais frágil no papel, mas que quase surpreende. Com jogadores em sua maioria do futebol local, pode ter até certo ponto favoritismo contra Aruba, mas dificilmente irá muito longe nas eliminatórias. TEM BOAS CHANCES DE PASSAR DE FASE, MAS DEPOIS DISSO, SEM CHANCES.
Santa Lúcia, que também nunca foi à um Mundial, foi mal nos últimos amistosos, são 3 derrotas seguidas. Os jogadores do selecionado atuam no futebol local e também pelos vizinhos caribenhos. Pode surpreender Antígua e Barbuda, mas dificilmente passa. SE PASSAR À TERCEIRA FASE É ZEBRA, DEPOIS DISSO SEM CHANCES.
Dominica, que nunca foi à um Mundial, foi razoavelmente bem na primeira fase contra Ilhas Virgens Britânicas, que na verdade eram muito frágeis e mesmo assim deram trabalho. Com a base do selecionado no futebol local, enfrenta o Canadá na próxima fase das eliminatórias, e só uma enorme zebra pra passar para a terceira fase. UM ENORME MILAGRE PARA PASSAR À PRÓXIMA FASE, PORTANTO PRATICAMENTE SEM CHANCES, MAS NO FUTEBOL TUDO É POSSÍVEL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário