Continuando, agora vem as seleções que até podem surpreender e conseguir algo a mais do que só figurar nas eliminatórias da CONCACAF:
O Haiti, apesar de ter já uma participação em Mundiais, na já distante Copa de 1974, sempre passou longe de voltar ao maior evento mundial, decepção atrás de decepção nas campanhas recentes de eliminatórias. Mas o seu futebol é imprevísivel, apesar da irregularidade nos últimos amistosos, conseguiu empatar fora em 2x2 com a China ( e quase venceu o jogo, a China de ótima campanha na Copa da Ásia) além do também surpreendente empate com a Itália em 2x2 no Rio de Janeiro (Itália que se preparava para a Copa). Tem jogadores espalhados em alguns grandes centros e pode surpreender. GRANDE ZEBRA SE CHEGAR À REPESCAGEM E BOAS CHANCES PRA CHEGAR AO HEXAGONAL.
Mesmo tendo 2 participações em Mundiais (sendo que em 1982 levou a maior goleada da história das Copas, incríveis 10-1 para a Hungria), El Salvador nunca teve a consistência de conseguir voltar novamente ao maior evento esportivo do mundo. Mesmo mostrando irregularidades, conseguiu em alguns amistosos mostrar consistência mesmo perdendo os jogos ( Costa do Marfim 2-1 e Espanha 2-0, ambas se preparavam para a Copa e mais recentemente 2-0 para a Argentina), quem sabe surpreende. BOAS CHANCES DE CHEGAR AO HEXAGONAL.
Mesmo não tendo participado de nenhum Mundial, Guatemala é uma força regional, e sempre faz jogos duros com os rivais, podendo tirar pontos e quem sabe surpreender, vai tentar evoluir o time preparando-se na Copa Ouro, mas primeiro, tem de eliminar Bermuda na segunda fase eliminatória. Foi irregular nos amistosos (nos últimos 3, 2 derrotas e 1 empate). GRANDE ZEBRA SE CHEGAR À REPESCAGEM E BOAS CHANCES DE CHEGAR AO HEXAGONAL.
Mesmo tendo uma participação em Mundiais (1986 no México), o Canadá sempre decepciona e tem passado longe das fases decisivas, mas isso pode mudar. Conta com 3 equipes profissionais canadenses na liga americana e com jogadores em alguns grandes centros.Ultimamente tem sido sede de alguns eventos FIFA (Mundial sub-20, e agora Mundial Feminino, e possivelmente vai se candidatar pra receber a Copa do mundo em 2026) Fez bons amistosos (nos 3 últimos, 2 vitórias e 1 empate) e tentará surpreender. GRANDE ZEBRA SE CLASSIFICAR DIRETO, SURPRESA SE CHEGAR À REPESCAGEM E COM ÓTIMAS CHANCES DE CHEGAR AO HEXAGONAL.
Antígua e Barbuda nunca participou de Mundiais, mas surpreendeu nas eliminatórias passadas e chegou bem longe, mas mesmo tendo vencido os 2 últimos amistosos, talvez o máximo que consiga é chegar à fase anterior ao Hexagonal. MILAGRE SE CHEGAR AO HEXAGONAL, COM BOAS CHANCES DE CHEGAR À FASE ANTERIOR AO HEXAGONAL.
Mesmo tendo participado de uma Copa do Mundo há muito tempo, Cuba sempre passa longe de voltar à outra Copa do Mundo. Mostrando muita irregularidade nos amistosos (3 últimos, 2 derrotas e 1 vitória), a equipe vai tentar se preparar na Copa Ouro para quem sabe ter alguma possibilidade de sonhar com algo à mais, mais primeiramente tem de eliminar Curaçao na segunda fase das eliminatórias. GRANDE ZEBRA SE CHEGAR AO HEXAGONAL, MAS PODE COMPLICAR AS OUTRAS SELEÇÕES.
St. Kitts & Névis (São Cristóvão e Névis) nunca participou de Mundiais e literalmente atropelou Ilhas Turcos e Caicos na primeira fase das eliminatórias, tentará complicar a vida de outras seleções e se possível chegar longe. TENTARÁ O MILAGRE DE CHEGAR NO HEXAGONAL, NO MÁXIMO TALVEZ CHEGUE À FASE ANTERIOR AO HEXAGONAL PRA ARRANCAR ALGUNS PONTOS PRECIOSOS DE OUTRAS SELEÇÕES.
Continua com a parte 3.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário