Hoje a maioria da imprensa brasileira e até a estrangeira comenta o dia de hoje, relembrando a catástrofe e o vexame brasileiro na última Copa do Mundo. É menções em canais e jornais esportivos e tem até um canal passando na integra o fiasco brasileiro. Pra quem quiser acompanhar (e sofrer), estou disponibilizando o video de uma transmissão na integra de um canal chileno.
A verdade é que o vexame foi amenizado pelas piadas e bom humor graças à tecnologia e as redes sociais, sorte para os jogadores que estavam em campo, sorte essa que os jogadores da Copa de 1950 não tiveram e que foram crucificados pelo "Maracanazo" pelo resto de suas vidas, principalmente o goleiro Barbosa. Mas tem de mudar muitas coisas no futebol brasileiro, tirar as "laranjas podres" e empresários que só visam benefícios próprios do meio da seleção, da CBF e dos bastidores do futebol.
A derrota do ano passado pode ter sido bom pra poder escancarar todos os problemas do futebol brasileiro, melhor até que se tivesse passado à final e perdido, derrota pra repensar o que acontece com o intuito de que algo possa ser feito. Vemos as outras seleções ficarem no mesmo patamar, clubes brasileiros cheio de dívidas, possíveis craques e revelações indo cada vez mais cedo pra fora do país, seduzidos por melhores salários e pela melhor infraestrutura, campeonatos com estádios vazios e quase sem torcedores.
E nesse dia histórico para o futebol mundial e trágico para o futebol brasileiro, a FIFA relembrou o dia, assim como a imprensa brasileira, como que os alemães ficaram constrangidos em terem goleado da forma que golearam e "tiraram" o pé, pois poderia ter sido 10, 11, 12 à 0 fácil. Eu estava em casa vendo e quando estava consolidada a goleada, torci por mais gols da Alemanha. Era o melhor jeito de os alemães mostrarem respeito era jogando futebol, mas os alemães foram muito respeitosos e foram também humildes e políticos, agiram como verdadeiros campeões e não faltaram com respeito aos brasileiros em nenhuma vez durante à estadia em terras brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário