E hoje foi divulgado o Ranking da FIFA de julho com muita mudanças de posições e definições visando o Sorteio Preliminar do grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será realizado no dia 25 de julho em São Petersburgo, na Rússia, e que será o primeiro evento da Copa do Mundo de 2018.
Mas falando do Ranking, a Argentina, mesmo com o vice campeonato na Copa América, subiu ao primeiro posto, com a Alemanha em segundo e a Bélgica em terceiro. Colômbia se manteve em quarto, Holanda subiu pra quinto e o Brasil caiu pra sexto e Portugal se manteve em sétimo.
A partir daí, bastante mudanças, com subidas e descidas expressivas, como Romênia em oitavo, Inglaterra em nono e uma das surpresas é o País de Gales em décimo. O Chile que foi o campeão da Copa América subiu para 11° e a Espanha caiu para 12°.
Subidas expressivas foram da Islândia, 23° lugar, Gana, 25° lugar, Hungria, 31° lugar e Venezuela, 45° lugar e descidas expressivas como a Suiça que caiu pra 18° lugar, perdeu 7 posições, a França também caiu bastante, perdeu 13 posições e aparece em 22° posição. A Itália e o Uruguai foram outros campeões mundiais que perderam posições, aparecem respectivamente em 17° e 13° posições. Outras decaídas expressivas foram do México, que perdeu 17 posições e aparece em 40°, da Costa Rica, que perdeu 27 posições e aparece em 41° e da Grécia que perdeu 19 posições e aparece em 44° lugar.
Mas como falei, foram mudanças expressivas e essas que citamos são só algumas, mas que muda essencialmente na dinâmica do sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo, que falaremos em seguida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário