terça-feira, 7 de julho de 2015

OFF - Copa do Mundo Feminina Canadá 2015 - Resumo e premiação das melhores

Final de mais um Mundial feminino, as americanas confirmaram seu favoritismo e se tornaram tricampeãs mundiais e elegeu Carly Lloyd como a melhor jogadora da Copa do Mundo, muito justo ainda mais depois do golaço que marcou do meio de campo na final e também foi eleita a chuteira de prata onde terminou na artilharia do Mundial com 6 gols marcados, ao lado da alemã Sasic. Já Hope Solo foi eleita a melhor goleira, a canadense Buchanan foi eleita a revelação do Mundial e a França levou o prêmio de Fair Play.
Um dos pontos positivos foi a audiência do evento, principalmente nos Estados Unidos, que teve números expressivos de audiência para o evento.
As inglesas foi uma das maiores surpresas e terminaram com um surpreendente terceiro lugar. Outras boas surpresas foram Colômbia, Camarões e Holanda. As decepções ficam por conta do Brasil, Suécia, Noruega e Nigéria.
Já quanto à organização, foi boa, mas decepcionou no quesito do gramado artificial, fica a impressão que tira o prestígio do futebol feminino só pra experimentar se é possível jogar torneios FIFA em gramado sintético, espero que não se torne padrão isso, pois o Canadá, que é um país de primeiro mundo, poderia ter feito melhor ao invés de sacrificar as mulheres no gramado artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário