Depois de mais um vexame, de não conseguir de novo passar pelo Paraguai nas quartas de finais nos pênaltis, de ser eliminado apresentando um futebol muito abaixo do que realmente se espera de uma seleção brasileira, fica alguns fatos constatados, não só na vista dos brasileiros como da imprensa internacional.
- A "Neymardependência" - O Brasil praticamente vira uma seleção comum, que não assusta ninguém e que realmente depende totalmente da atuação do craque brasileiro do Barcelona. É praticamente "Neymar e mais 10", como se fosse um "catadão de jogadores mais o Neymar" e ainda não trabalhou-se um jeito pra resolver essa questão.
- A instabilidade de alguns jogadores - Fica também constatado alguns jogadores que jogam muitíssimo bem em seus clubes mas que ficam devendo na seleção, caso de Daniel Alves do Barcelona, Marcelo do Real Madrid entre outros.
- A instabilidade emocional de alguns jogadores - Esse problema vem desde a última Copa do Mundo, tendo como exemplo o jogo das oitavas de final contra o Chile, em que os jogadores sentiram a tensão, muitos choraram, como Thiago Silva devido ao nervosismo do jogo.
- A instabilidade técnica de alguns jogadores - Brasil sofre de perder jogos e levar gols de maneiras insólitas, como o pênalti bobo cometido por Thiago Silva no jogo contra o Paraguai, ou o hábito de tipo muitos jogadores fugirem de seu padrão de jogo, como David Luiz resolver jogar pra frente, indo pro ataque, assim de uma hora para a outra, isso sem falar da falta de alguém assumir a responsabilidade e não chamar o jogo para si, desaparecendo do jogo.
- Clubes brasileiros em crise - Atualmente o Brasil depois de anos de domínio os clubes brasileiros vem em baixa, perderam espaço em campeonatos como Taça Libertadores e vivem em crise financeira, tendo visto suas estrelas irem jogar nos mais diversos campeonatos e ligas mundiais, como Europa, China, Oriente Médio, Estados Unidos, entre outros.
E agora com certeza o que deve ser o principal problema da seleção brasileira.
- A síndrome do "eterno 7-1" para a Alemanha na Copa.
O maior vexame da história do futebol brasileiro está próximo de completar 1 ano, mas deixou sequelas e marcas que ficará para sempre marcado no futebol mundial. Tanto que muitas outras equipes praticamente perderam o receio e o respeito e jogam de igual à igual com o Brasil, o que mostra e escancara a crise técnica atual do futebol brasileiro, que estará de fora da Copa das Confederações pela primeira vez desde 1997, mostrando que participava do torneio de forma contínua, tanto que é tetracampeão do torneio, sendo os 3 últimos consecutivos (2005, 2009 e 2013).
Então agora a Copa do Mundo de 2018 na Rússia pode entrar para a história do futebol mundial como a primeira Copa do Mundo a não contar com o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário