E o Future Futebol vai corrigir e confirmar certas informações sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Na CONCACAF, CONMEBOL e AFC, foi aquilo mesmo que já falamos anteriormente sobre o sistema e a fórmula de disputa, na OFC, vamos retificando que Ilhas Cook, Samoa, Tonga e Samoa Americana vão iniciar a primeira fase que classifica pra segunda fase das eliminatórias e para a Copa das Nações da Oceania.
Na UEFA, foi aquilo que foi dito anteriormente, só retificando que serão 7 grupos com 6 seleções e 2 grupos com 5 seleções e que a UEFA requeriu que Holanda, Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e França fossem sorteadas em um grupo com 6 equipes.
Já na CAF só agora confirmando o sistema com o qual tínhamos muitas informações divergentes, mas esse será o sistema, serão 53 seleções, claro já contando com a exclusão do Zimbábue conforme já informamos anteriormente. Na primeira fase as 26 equipes que estão mal ranqueadas no Ranking da FIFA serão divididas em dois potes com 13 seleções cada, sendo que essas 13 equipes são definidas suas posições no Ranking da FIFA, os 13 piores contra os 13 melhores no ranking.
Já se baseando no Ranking que saiu da FIFA, pode-se dizer que em um pote estarão Djibouti, Somália, Eritréia, Sudão do Sul, São Tomé e Príncipe, Comores, Seychelles, Ilhas Maurício, Chade, República Centro Africana, Libéria, Gâmbia e Tanzânia que enfrentariam em 2 jogos no sistema ida e volta as seleções do outro pote, que serão Suazilândia, Guiné Bissau, Lesoto, Burundi, Mauritânia, Madagascar, Botsuana, Quênia, Namíbia, Serra Leoa, Malaui, Etiópia e Níger.
Os 13 vencedores desses confrontos da primeira fase se juntam às 27 equipes restantes, onde na segunda fase serão outros 20 confrontos em jogos de ida e volta, onde 20 vencedores se classificam para a terceira e derradeira fase, onde essas 20 seleções serão divididas em 5 grupos com 4 seleções cada, onde em cada grupo todos se enfrentam em jogos de turno e returno e os vencedores de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo de 2018.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário