terça-feira, 28 de abril de 2015

Cidades sede da Copa do Mundo de 2018 - Ekaterinburg

Vamos falar de mais uma cidade sede, essa que é considerada uma das portas de entrada da Europa para a Ásia, Ekaterinburg.
A cidade que possui uma população de mais de 1.400.000 pessoas, sendo a quarta cidade mais populosa da Rússia, será a cidade mais ao leste da Rússia a receber a Copa do Mundo. Fundada em 1723 e situada na região dos Montes Urais, recebeu o nome em homenagem à então czarina Catarina I da Rússia.
Entre 1924 e 1991, recebeu o nome de Sverdlovsk, voltando à se chamar de Ekaterinburg em 1991 após o fim da União Soviética.
Cidade que é um grande centro industrial, cultural e educacional, além de um ponto importante da famosa ferrovia Transiberiana, é conhecida por abrigar a Casa Ipatiev, onde durante a Revolução Russa, todos os membros da familia Romanov, incluindo o czar Nicolau II, a czarina Alexandra, as princesas Olga, Tatiana, Maria e Anastásia e mais outros membros da família foram executados pelos bolcheviques. Para não virar alvo de peregrinação, a casa foi demolida em 1977 pelo até então à época governador da região Bóris Iéltsin, que viria mais à frente a virar presidente russo. No local da Casa Ipatiev foi construída a Igreja de Sangue em celebração à canonização dos Romanov.
A cidade possui um time na primeira divisão do futebol russo, o FK Ural, que manda  seus jogos no Estádio Central, que será reformado e dará lugar a uma moderna arena com capacidade para 44.130 espectadores

Agora confiram o vídeo oficial da FIFA sobre a cidade de Ekaterinburg



Nenhum comentário:

Postar um comentário