Rússia (já classificada como país-sede do evento)
Aqui as seleções que participarão das eliminatórias
Albânia Alemanha
Andorra Armênia
Áustria Azerbaijão
Bélgica Bielorrússia
Bulgária Bósnia-Herzegovina
Chipre Cazaquistão
Croácia Dinamarca
Escócia Eslovênia
Suécia Hungria
Grécia Irlanda do Norte
Romênia Geórgia
Lituânia Suíça
Israel Irlanda
Ucrânia País de Gales
Islândia Luxemburgo
Malta República Tcheca
Estônia Liechtenstein
Sérvia San Marino
Finlândia Letônia
Moldávia Macedônia
França Ilhas Faroe
Turquia Montenegro
Itália Eslováquia
Espanha Holanda
Inglaterra Portugal
Noruega Polônia
* Gibraltar (membro da UEFA, mas ainda não é associada à FIFA, portanto não participa dessas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018)
Por enquanto penso que o sistema praticamente será o mesmo das eliminatórias anteriores. Serão 13 vagas diretas para a Copa do Mundo, as 52 seleções se dividindo em 9 grupos, 7 grupos com 6 seleções e 2 grupos com 5 seleções. Os primeiros colocados de cada grupo se classificam automaticamente para a Copa do Mundo. Os 8 melhores segundos colocados participam de um sorteio de uma repescagem em dois jogos de ida e volta(como são 9 grupos e 2 deles contam com 5 seleções, se fariam uma média de pontos excluindo os resultados com o pior colocado dos 7 grupos que constam com 6 seleções). Dessa repescagem, os quatros vitoriosos se classificam para a Russia 2018.
Vamos aos prognósticos, naquele simulado do jogo FIFA, se classificariam Alemanha, França, Espanha, Itália, Holanda, Inglaterra, Suíça, Polônia e Escócia de forma direta, com Bósnia-Herzegovina, Croácia, Portugal e País de Gales se classificando na repescagem. Portanto no simulado as surpresas seriam a classificação da Escócia, País de Gales e Polônia. Sérvia, Suécia, Eslovênia e Turquia chegando na repescagem, mas sendo eliminados. As decepções seriam Grécia, Romênia, Bélgica, Ucrânia e Dinamarca. O que deu a entender que as seleções dos Balcãs e da Grã-Bretanha irão mostrar força nessas eliminatórias. No meu "palpitômetro", tenho a mesma opinião de que seleções britânicas e balcânicas irão mostrar força. Mas vamos aos meus classificados. Colocaria Espanha, Alemanha, Holanda, Bélgica, Áustria, França, República Tcheca, Sérvia, Suécia, País de Gales, Croácia, Romênia e Polônia. Chegariam na repescagem Inglaterra, Dinamarca, Bósnia-Herzegovina e Turquia. Decepções seriam Portugal, Grécia, Inglaterra, Itália e Suiça. Na realidade, os favoritos às vagas são Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Holanda, França, Bélgica, Suíça e Croácia, com Suécia, Sérvia, País de Gales, Polônia, Romênia, Dinamarca, Eslovênia, Áustria, Bósnia-Herzegovina, Escócia, Turquia e República Tcheca com boas chances, tudo depende do sorteio dos grupos que será realizado em julho em São Petersburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário