E pra finalizar vamos falar do principal palco da Copa do Mundo de 2018, de uma sede que dispensa apresentação, que é a capital da Federação Russa, Moscou.
Fundada em 1147 e sendo uma das maiores metrópole do planeta com uma população de mais de 11.500.000 habitantes, Moscou é a sexta cidade mais populosa do mundo e é um importante centro político, econômico, cultural, científico,
religioso, financeiro, educacional, esportivo e de transportes não somente da Rússia como também do continente.
Contando com moradores de mais de 130 nacionalidades que ali vivem, a cidade recebe cerca de mais de 4 milhões de turistas ao ano, que aproveitam o grande centro de compras e centro cultural, restaurantes e a agitada vida noturna que a cidade oferece.
A
cidade é abençoada com uma bela arquitetura e com marcos culturais de
renome como o Teatro Bolshoi, o Kremlin, o Museu de Belas Artes Pushkin e
da Galeria Tretyakov, só para citar apenas alguns. Moscou também é o lar de três locais que são Patrimônio da Humanidade da UNESCO, incluindo o Kremlin e a Praça Vermelha. A multicolorida Catedral de São Basílio situada na Praça Vermelha é um dos símbolos de Moscou e da Rússia.
Durante a história, Moscou foi capital da Moscóvia medieval, depois foi capital do Czarado Russo e depois da União Soviética. Durante a época da Guerra Fria, foi o centro do chamado Bloco do Leste e do Bloco Socialista.
Moscou é composta por vários bairros e cidades satélites que compoem a Região de Moscou.
A cidade é servida por uma extensa rede de trânsito, que inclui quatro
aeroportos internacionais, nove terminais ferroviários e um dos mais
profundos túneis subterrâneos do mundo, o metrô de Moscou perdendo apenas para Tóquioem termos de número de passageiros e reconhecido como um dos marcos da
cidade devido à arquitetura rica e variada de suas 185 estações.
Quanto ao futebol, a cidade atualmente está com 5 equipes na primeira divisão russa, que são o CSKA, que é o campeão da temporada 2013/2014, além de Spartak, Dinamo, Lokomotiv e o Torpedo. CSKA e Spartak fazem o grande clássico da cidade.
Na Copa do Mundo a cidade será o principal palco do evento, será a única sede com 2 estádios, além de receber a abertura, uma das semifinais e a grande final.
Um dos estádios já está pronto, a Otkritie Arena, nova casa do Spartak Moscou, que além dos jogos da Copa do Mundo receberá os jogos da Copa das Confederações em 2017, com capacidade para 45.500 espectadores. Nota-se que de frente à uma das entradas do estádio existe uma estátua do gladiador Spartacus, que dá nome à equipe dona do estádio.
E o palco principal, o Estádio Luzhniki, que é o principal palco esportivo russo, estádio das Olimpiadas de 1980, palco da final da Champions League 2007/2008 entre Manchester United e Chelsea e de jogos da seleção russa. O estádio está passando por reformas pra se adequar os padrões, mas ao final terá capacidade para 81.000 espectadores. Primeiramente fotos do estádio atualmente
E agora do projeto de como ficaria pra Copa do Mundo em 2018 (pelo menos, esse seria o projeto)
Assistam aqui o vídeo oficial da FIFA apresentando a capital russa
Nenhum comentário:
Postar um comentário