Agora falaremos da única confederação que não têm uma vaga direta garantida para a Copa. O vencedor das eliminatórias na Oceania ganha o direito de disputar uma repescagem intercontinental com adversário a ser definido pelo sorteio mundial das eliminatórias que ocorrerá em julho em São Petersburgo. São 11 seleções participantes nessas eliminatórias:
Nova Zelândia
Nova Caledônia
Taiti
Ilhas Salomão
Vanuatu
Fiji
Samoa
Tonga
Papua Nova Guiné
Samoa Americana
Ilhas Cook
Eis o formato. Na primeira fase, Samoa Americana, Samoa, Ilhas Cook e Tonga ira jogar entre si em um grupo único. O primeiro colocado irá se qualificar para a Copa das Nações da Oceania ( OFC Nations Cup), que seria já a segunda fase, onde o vencedor desse torneio se qualifica para a Copa das Confederações a ser realizada em 2017 na Russia. Aqui junto com o vencedor da primeira fase, participam Nova Zelândia, Fiji, Taiti, Nova Caledônia, Ilhas Salomão, Papua Nova Guiné e Vanuatu, que serão sorteados em dois grupos de 4 equipes cada, onde os dois primeiros de cada grupo se classificam para a terceira fase das eliminatórias. Na terceira fase, as quatro equipes classificadas se enfrentarão em um grupo, jogando
partidas de ida e volta. O primeiro colocado se classificará para a repescagem intercontinental.
No simulado, no meu palpitômetro e na realidade, o classificado seria um só, Nova Zelândia, mesmo com o Taiti, que foi na última Copa das Confederações, Fiji e Nova Caledônia podendo surpreender. Mas devido à fragilidade das seleções dessa região, não deverá se classificar para a Copa na repescagem.
domingo, 5 de abril de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário