quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cidades sede da Copa do Mundo de 2018 - Kaliningrad

Continuando com as sedes da Copa do Mundo de 2018, chegamos a Kaliningrad. Essa cidade que foi fundada pelos Cavaleiros Teutônicos em 1255, sob o nome de Konigsberg, é capital da província de mesmo nome. Entre 1466 e 1656 fazia parte da Polônia. Foi capital da Prússia Oriental e depois fez parte do Império Alemão a partir de 1871. Depois da dissolução da Prússia Oriental após a Segunda Guerra Mundial, a parte norte da Prússia passou para o controle da União Soviética sobre o nome de Kalinigrad, que foi uma homenagem ao revolucionário bolchevique Mickail Kalinin.
Com uma população de mais de 450.000 habitantes, a região do Kalinigrado se situa-se num enclave entre a Polônia e a Lituânia, à beira do mar Báltico, é a cidade mais ocidental da Rússia, sendo a porta de entrada da rússia na Europa, mesmo sendo territorialmente separada da outra parte da Rússia.
Kaliningrad teve como célebres habitantes o escritor romancista E.T.A Hoffmann, o famoso filósofo Imannuel Kant e o compositor Richard Wagner.
A região de Kaliningrad tem sido conhecida desde a antiguidade clássica como a principal fonte de âmbar na Europa. Cerca de 90% dos depósitos de âmbar do mundo estão localizados aqui. A indústria de âmbar ainda é um negócio chave na cidade e atrai milhares de visitantes todos os anos.
Na região de Kaliningrad se situa o parque nacional  Kurshskaya Spit, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
O time mais conhecido de Kaliningrad é o FK Baltika Kaliningrad, atualmente na segunda divisão do futebol russo. Para a Copa do Mundo de 2018 será erguida uma moderna arena, que promete ser uma das mais belas da competição, que será a Arena Baltika, que terá capacidade para 45.015 espectadores






Aqui o vídeo oficial da FIFA apresentando Kaliningrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário