Vamos para um candidato que ninguém fala e que pouco se sabe se pode vir a ser um candidato ou não para receber uma Copa do Mundo, a Polônia.
A Polônia organizou em 2012 ao lado da Ucrânia a Eurocopa e ambas foram bem sucedidas.
A economia da Polônia segue bem e novas arenas vem sendo erguidas no país.
A Future Futebol enumera aqui as vantagens e desvantagens de uma possível candidatura polonesa para receber um Mundial.
Pontos favoráveis
- Seleção tradicional, mesmo que não tenha conseguido a vaga para os dois últimos Mundiais, mesmo assim passa por uma excelente fase e já chegou à fase semifinal em Copas do Mundo. E o povo polonês é aficionado e fanático por sua seleção.
- Excelente infraestrutura, muito por causa da Eurocopa de 2012, mas a Polônia que é um país que faz parte da comunidade européia tem experimentado um desenvolvimento econômico que reflete em arenas e estádios sendo erguidos, ótimas instalações hoteleiras e bons aeroportos.
- E é um país bem turístico, que poucos conhecem e que tem muitas história, mesmo que parte desta história seja triste e que serve de reflexão pra nós humanos. Digo isso devido à Segunda Guerra, em o país, principalmente a capital Varsóvia foi completamente destruída e que é onde se situa o campo de concentração de Auschwitz. Mas o país se reeegueu e é muito belo de se visitar, além do mais, o país é parte da comunidade européia e porta de entrada para o leste europeu.
Pontos contra
- Os custos da organização, pois todos sabemos que é altíssimo ao país que sedia o evento devido ao "padrão FIFA". Eurocopa já teve um custo grande, mesmo sendo dividido por Polônia e Ucrânia. Talvez tenha de ter um forte apelo popular e apoio dos poloneses pra seguir em frente.
- Segurança, pois como estamos em um país da comunidade européia, existe sempre a ameaça do terrorismo, que é real e presente e temos também o problema de aparecer "hooligans", que poderia tumultuar as cidades e o torneio.
- E tem o problema da forte concorrência, tanto da Europa como de outras confederações que podem concorrer para receber o evento. E quem tiver força nos bastidores vai acabar levando, temos só na Europa Inglaterra, França, Itália, Holanda e Bélgica, Portugal e Espanha e a Turquia.
Possíveis cidades sedes
Aqui já temos 4 cidades que por terem recebido a Eurocopa são os pilares da candidatura polonesa: Varsóvia (Warsaw), Poznan, Breslávia( Wroclaw) e Gdansk.
12 cidades sedes, claro que dependendo do número de participantes numa Copa do Mundo pode dar conta, isso se não ocorrer uma nova candidatura conjunta da Polônia com outro país, principalmente a Ucrânia.
Mas se for uma candidatura solo, a Future Futebol cravaria como cidades sedes: Warsaw, Poznan, Gdansk, Wroclaw, Lublin, Lodz, Krakow, Chorzow, Szczecin, Bydgoszcz, Bialystok e Kielce.
Outras cidades candidatas seriam: Katowice, Gdynia, Lubin, Olsztyn, Gliwice, Zabrze, Bytom, Czestochowa e Konin.
Outras cidades candidatas seriam: Katowice, Gdynia, Lubin, Olsztyn, Gliwice, Zabrze, Bytom, Czestochowa e Konin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário