sexta-feira, 4 de novembro de 2016

FIFA World Cup 2026, 2030 and 2034 - Possíveis países candidatos - Malásia

Aqui um candidato que seria uma surpresa se participasse, podendo apresentar uma candidatura conjunta ou não, mas não quer dizer que seria um candidato fraco, a Malásia.
A Malásia é um dos países dos conhecidos "tigres asiáticos", com economia pujante e excelentes infraestruturas para receber grandes eventos.
A Future Futebol enumera aqui os prós e os contra de uma candidatura malaia.
Pontos favoráveis
- O país tem passado por anos de crescimentos econômicos que podem ser resumidos em muitos eventos que ocorrem no país, como a Fórmula 1 no circuito de Sepang, além do país contar com ótima infraestruturas.
 
- Sediou um Mundial sub-20 em 1997 e foi bem sucedido, e mostrou que possui bons estádios e que precisariam de poucos retoques para o "Padrão FIFA".
 
- País exótico, com muito o que mostrar, possui uma moderna metrópole que é sua capital e lindas praias e natureza com muitas belezas naturais.
 
  
 
Pontos contra
- A Malásia tem uma seleção muito fraca e sem tradição no futebol, além da liga local também não ter muita força no ambito continental.
- A questão do legado pós competição, poderia afetar a economia local, além da chance de se construir elefantes brancos, ou seja, palcos que pouca utilidade terá depois. Por isso pra ter mais chances, talvez uma candidatura conjunta ajudaria.
- Talvez, caso se candidate, a Malásia teria candidatos rivais muito mais fortes, estruturados e com mais força nos bastidores, como China, Japão, Coréia do Sul e Austrália, isso só no continente asiático.
Possíveis cidades sede
Pode-se se fazer aqui um Mundial com 10 à 12 sedes.
A Future Futebol colocaria como sede: Kuala Lumpur, Sarawak, Johor Bahru, Shah Alam, Kuala Terengganu, Ipoh Perak, Penang, Malacca, Kuantan Pahang, Kota Kinabalu Sabá, Seremban e Alor Setar.
Poderiam concorrer Kangar, Jengka e Langwaki como sedes, destacaria esta última com potencial turístico como forte candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário