Vamos a um candidato africano, a Tunísia, que poderia concorrer em candidatura solo ou em conjunto.
A Tunísia é uma das equipes mais tradicionais do futebol africano, foi na verdade a primeira seleção africana à vencer uma partida em Copa do Mundo, lá em 1978.
A Future Futebol enumera os prós e os contra de uma possível candidatura tunisiana para receber uma Copa do Mundo.
Pontos favoráveis
- País é um dos mais tradicionais da África, foi o primeiro africano a vencer uma partida em Mundiais, e possui uma torcida fanática.
- País que não é extenso, podendo as sedes serem bem próximas, e ajuda também a localização do país, que fica na parte africana do Mediterrâneo, ou seja, é do lado da Europa.
- País que mistura muita história com turismo, tem uma parte no deserto com uma parte junto ao Mediterrâneo, sem falar de ser um dos berços da história da humanidade. É na Tunísia que se situa a cidade histórica de Cártago.
Pontos contra
- Instabilidade política, que poderia gerar um grande caos, e a possibilidade de atentados, portanto segurança teria de ser prioridade.
- Tem bons palcos, mas a grande maioria ou teria de sofrer grandes reformas ou se construir novos estádios e infraestrutura, e esse fator dos custos da competição pode pesar contra a Tunísia.
- E caso confirme interesse em sediar, não seria favorito. Na África, o grande favorito seria o Marrocos, mas também pode concorrer com outras confederações.
Possíveis cidades sedes
Poderia se fazer uma Copa tunisiana com até 10 sedes, quem sabe 12, e pode ser que a capital Túnis receba até 3 estádios.
Poderia ser possíveis cidades sedes pela Future Futebol: Tunis, Tunis-Rades, Tunis-Cártago, Sfax, Sousse, Monastir, Bizertin, Gabès, Zarzis-Djerba, Gafsa, Tabarka, Kairouan, Nabeul e Mahdia.
Poderiam concorrer também: Tataouine, Medenine, Moknine, Kellabine-Sharqi Island, Beja, Metlaoui, Hamman Lif, Ben Guerdane, Sidi Bouzid e Kasserine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário