Enquanto isso, nos Estados Unidos, a bem sucedida liga americana ou Major League Soccer 2016 chega à fase final em cada conferência.
Após o final da temporada regular, New York Red Bulls e New York City FC terminaram em primeiro e segundo respectivamente e assim classificaram automaticamente para as semifinais da conferência Leste, enquanto isso se classificaram para os playoffs Toronto FC, DC United, Impact Montreal e Philadelphia Union. Na conferência Oeste, terminaram em primeiro e segundo e respectivamente classificados para as semifinais da conferência as equipes do FC Dallas e Colorado Rapids e passaram para os playoff as equipes do LA Galaxy, Seattle Sounders, Sporting KC e Real Salt Lake.
Nos playoffs em jogo único, estes foram os resultados e em negrito os classificados para as semifinais de cada conferência:
Conferência Leste - Playoffs
Toronto FC 3-1 Philadelphia Union
DC United 2-4 Impact Montreal
Conferência Oeste - Playoffs
LA Galaxy 3-1 Real Salt Lake
Seattle Sounders 1-0 Sporting KC
Nas semifinais, foram estes os resultados:
Conferência Leste - Semifinais
Impact Montreal 3-1 New York Red Bulls
ida: 1-0 volta: 1-2
Toronto FC 7-0 New York City FC
ida: 2-0 volta: 0-5
Conferência Oeste - Semifinais
LA Galaxy 1-1 Colorado Rapids
ida: 1-0 volta: 1-0 (pênaltis 3-1 para o Colorado Rapids)
Seattle Sounders 4-2 FC Dallas
ida: 3-0 volta: 2-1
Portanto de um lado Seattle e Colorado fazem a final do Oeste e do lado Leste teremos uma final canadense, garantindo o Canadá na final da MLS 2016
Impact Montreal e Toronto FC farão as finais do Leste nos dias 22 e 30 de novembro e Colorado Rapids e Seattle Sounders farão a final do Oeste nos dias 23 e 27 de novembro.
Já programando as próximas temporadas possívelmente se incluirão mais equipes e mais novidades.
Na temporada de 2017 teremos a entrada de mais duas equipes: O Atlanta United, que contará com o argentino Tatá Martino como técnico e o Minessota United.
Já em 2018, teremos mais uma equipe em Los Angeles, o Los Angeles FC.
É a expansão e o crescimento do "soccer" em território americano, que podem nos próximos anos contar com 28 equipes e mais, pode ocorrer algo que é inédito no formato atual dos esportes americanos, que se vêem em todo o mundo, mas que não se vê nos Estados Unidos, ter primeira e segunda divisões, com rebaixamentos e acessos. Poderiam ter 20 equipes em cada divisão, e seria a entrada de algumas equipes da NASL, que é uma liga concorrente e alternativa à MLS. Esperemos pra ver então.
Falando em NASL, tivemos o New York Cosmos campeão neste ano ao bater na final o Indy Eleven nos pênaltis por 4-2, após o 0-0 do tempo normal e complementar.
Para maiores informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário