domingo, 30 de outubro de 2016

Chinês 2016 - Guangzhou Evergrande campeão chinês

E chegou ao fim o Campeonato Chinês 2016, um dos campeonatos que mais contratou craques nesta temporada. E após 30 rodadas, o Guangzhou Evergrande do técnico Felipão se sagrou campeão e ainda teve o artilheiro da competição, que foi o brasileiro Ricardo Goulart.
E além disso, o time do Felipão se garantiu na AFC Champions League 2017, ao lado do Jiangsu Suning e do Shanghai SIPG. Foram rebaixados para a segunda divisão chinesa Hangzhou Greentown e o Shijiazhuang Ever Bright. Sobem para a primeira divisão em 2017 o Tianjin Quanjian, que foi campeão, mesmo sem o técnico Vanderlei Luxemburgo e o Guizhou Zicheng Toro, que terminou em segundo lugar.
 E caem para a terceira divisão chinesa o Qingdao Jonoon e o Hunan Billows. E sobem da terceira para a segunda divisão chinesa em 2017 o Lijiang Jiayunhao e o Baoding Yingli Yitong FC.
 E falando em futebol chinês, após o nosso resumo, lembrar que a seleção chinesa fez uma troca de técnico, após o início desastroso nas eliminatórias, onde os chineses na terceira fase possuem apenas 01 ponto em 4 jogos. Sai Gao Hongbo e entra o técnico campeão do mundo em 2006 com a Itália Marcello Lippi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário