quarta-feira, 26 de outubro de 2016

FIFA World Cup 2026, 2030 and 2034 - Possíveis países candidatos - Venezuela

E porque não, aqui na Future Futebol estamos analisando todas as possibilidades, claro que hoje parece algo improvável, mas até 2026, 2030 e 2034 ainda tem muito tempo e tudo é possível, pode-se mudar muita coisa até lá. Falo isso porque parece impossível pensar hoje em dia em uma candidatura da Venezuela para uma Copa do Mundo, mas no ramo das possibilidades poderia ser viável, e quem sabe poderiam juntar quem sabe Colômbia, Venezuela e Equador e Trinidad e Tobago em uma candidatura, parece improvável, mas não sabemos o dia de amanhã e pensamos que todos poderiam ter chances de ao menos concorrer.
E ainda nós avaliamos como possível, quer dizer, que ainda não é candidata, avaliando os prós e contras, é só mais opinião deste blog. Mas que acharíamos legal e o que cada um teria paara oferecer. Exemplo nas candidaturas olimpicas, em que para 2024 Roma que era uma forte candidata desisitiu de concorrer e vemos que para Copa do Mundo também pode ocorrer o mesmo.
Avaliamos que serão prováveis candidatos países como Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, China, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Marrocos, Argentina e Uruguai e no ramos de possibilidades, que achamos talvez possam querer concorrer ou que seriam bons candidatos países como Egito, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, Turquia, Polônia, Colômbia, India e Venezuela, entre outros.
A Venezuela começa a ganhar força no futebol sul-americano, mas ainda não tem nenhuma grande seleção e continua sem ir à uma Copa do Mundo.A Future Futebol analisa e porque não apoia uma candidatura da Venezuela para a Copa do Mundo e claro, vou enumerar os prós e os contras de uma possível candidatura venezuelana.
Pontos favoráveis
- A Venezuela é um país com bons estádios, pelo menos vejo alguns praticamente prontos e precisando somente de alguns ajustes, além de aeroportos próximos.
 
 
- Mesmo sem ter uma participação em Copas do Mundo e não ser o principal esporte do país, o futebol ganhou muita força no cenário sul-americano. No futebol feminino o país acaba de conquistar o quarto lugar no Mundial feminino sub-17 e no masculino o país deixou de ser o saco de pancadas da América do Sul. A liga do país melhorou muito, tanto que fornece jogadores para a seleção do país.
- Aqui para a Future Futebol o principal motivo para se ter uma Copa na Venezuela, o turismo. O país é uma porta de entrada da América do Sul para o Caribe e tem outra parte na floresta amazônica, país com muitas belezas naturais, seria lindo de se visitar.
 
Pontos contra
- Crise politica, que é grave e que afeta o país em vários outros aspectos, seria um dos principais fatores negativos, onde se vê o governo sempre tendo disputas com a oposição.
- Economia do país não teria condições de arcar com uma Copa do Mundo, depois da crise do preço do petróleo afetou demais a Venezuela, que viu a inflação atingir índices galopantes e que gera o desabastecimento no país, como vemos no país com iténs básicos do dia a dia em falta nas prateleiras dos mercados venezuelanos.
- Juntando os dois pontos acima, gera-se a terceira, que seria a falta de segurança devido à instabilidade. Mas claro, pode-se melhorar, veremos como estará o mundo daqui a alguns anos, quem sabe as coisas melhoram.
Possíveis cidades sedes
Poderiam ser 10 ou 12 cidades sede, e a Future Futebol colocaria locais turísticos e com o básico de infraestrutura pronto, que precisariam de pouca remodelagem e com aeroportos já prontos e precisando de poucos ajustes nas cidades. Na nossa opinião, pra ter chances a Venezuela deveria começar a reeceber outros eventos da FIFA, como Mundiais Feminino, Mundiais sub-20 e Mundiais sub-17, até como forma de "teste de infra-estrutura.
Mas colocaríamos como sede: Caracas, Valência, Puerto la Cruz, Maracaibo, Ciudad Guyana-Puerto Ordaz, Barquisimeto, San Cristobal, Mérida, Maturin, Barinas, Coro- Punto Fijo e Porlamar - Isla Margarita.
Poderiam concorrer também cidades como Valera, Cumaná, Ciudad Bolívar, Guanares, Maracay e Acarigua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário