Vamos falar de um dos candidatos que é um dos mais fortes candidatos, claro que se confirmar a candidatura para a Copa de 2034, que é o Japão.
Um dos países mais avançados e que de vinte anos pra cá virou uma potência asiática, viu o futebol virar febre no país e além disso o país é uma potência no feminino, no masculino evolui a cada ano e exporta jogadores para as grandes ligas européias.
Tem uma liga de futebol que é uma das mais fortes da Ásia, tem modernas arenas e estádios e sem falar da infraestrutura do país, um dos mais modernos do mundo.
Listamos aqui os prós e os contra de o Japão ser sede em 2034.
Pontos favoráveis
- O Japão já sediou uma Copa do Mundo em 2002, em que dividiu a organização com a Coréia do Sul, já sediou uma Olimpíada em 1964, e será sede em 2020 de uma Olimpíadas e Paraolimpíadas que prometem ser das melhores já realizadas. Isso sem contar os vários outros eventos que o país recebeu ou recebe, Fórmula 1, campeonatos mundiais de vários esportes, Jogos Olimpicos de Inverno. Portanto já tem uma infraestrutura moderna e experiência em grandes eventos.
- Como falamos, o Japão já tem a infraestrutura pronta, o que o Japão quis era organizar por conta própria um Mundial, e a infraestrutura promete estar melhor ainda, já que será sede dos Jogos Olímpicos em 2020, e contando com estádios prontos e uma torcida apaixonada, o páis merece por isso receber um Mundial, assim como tentou para receber em 2022
- Não podemos que o Japão é um dos países mais tecnológicos e com sua cultura sendo amada principalmente pelos "geeks". Sem falar do lado turístico e histórico do país. Sem falar que os patrocinadores e parceiros numa possível Copa do Mundo serão empresas das mais fortes e conhecidas no mundo.
- Não podemos que o Japão é um dos países mais tecnológicos e com sua cultura sendo amada principalmente pelos "geeks". Sem falar do lado turístico e histórico do país. Sem falar que os patrocinadores e parceiros numa possível Copa do Mundo serão empresas das mais fortes e conhecidas no mundo.
Pontos contra
- A forte concorrência para 2034 podem ocasionar do Japão ter de concorrer só pela Ásia contra outros 5 concorrentes, e todos tem muito potêncial e são tão favoritos como o Japão, exemplos, China, Austrália, Coréia do Sul e podem aparecer outros países como Indonésia, Malásia e Emirados Árabes Unidos. Isso se não tivermos concorrentes de outras localidades, como Europa, América do Sul, América do Norte e África.
- Por ser um torneio caro pra se realizar, não se sabe realmente como estará a economia até lá, mas pra 2020 após o Rio 2016 fazer uma Olímpiadas com baixo custo (claro que não contando com os desvios e problemas de corrupção), o Japão tentará rever os investimentos para 2020, e mesmo tendo já uma infraestrutura, terá de possívelmente reformar alguns locais para o evento.
- Esse não tem muito o que se fazer, a natureza. O Japão, mesmo com sua população treinada contra catástrofes naturais, ainda assim é um país propenso a sofrer com eventos como, terremotos, tufão, tsunamis.
Possíveis cidades sede
As cidades sedes possívelmente serão as mesmas de 2002, mas podendo ter outras sedes, caso vá para 12 ou 16 sedes.
A Future futebol colocaria como sede no Japão: Tokyo, Osaka, Ibaraki, Yokohama, Sapporo, Kobe, Niigata, Saitama, Oita, Shizuoka, Toyota e Sendai-Miyagi.
Poderiam concorrer, Hiroshima, Nagasaki, Kumamoto, Sagan-Fukuoka, Urawa, Iwata, Tokushima, mas podem ter muitos outros, ainda mais levando em conta a proximidade e fácil acesso e eficientes estradas, rodovias, trens e aeroportos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário