domingo, 23 de outubro de 2016

FIFA World Cup 2026, 2030 and 2034 - Possíveis países candidatos - Coréia do Sul

Falando em 2034, temos outra forte candidatura asiática, e também muito bem cotada, que é a Coréia do Sul.
Um país com uma forte tradição no futebol asiático, pelo menos a que mais participou de Mundiais pelos asiáticos, participa de Copa do Mundo desde 1986 de forma consecutiva.
O país já sediou o Mundial de 2002, em candidatura conjunta com o Japão e foi sede dos Jogos Olímpicos de 1988.
A Future Futebol enumera os prós e contras da candidatura sul-coreana para a Copa de 2034.
Pontos favoráveis
- Já foi sede com sucesso de uma Olimpíada (Seul 1988) e também de uma Copa do Mundo, em 2002 em conjunto com o Japão e será sede em 2018 dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang e do Mundial sub-20 em 2017. Se candidatou, mas perdeu para receber em 2022 a Copa do Mundo para o Qatar.
 - Excelente infraestrutura, uma liga de futebol que é uma das mais fortes do continente asiático, estádios modernos e seleção coreana é a que mais participou de Mundiais pelo continente, além de uma fanática e entusiasmada torcida.
- Um país turístico, muitas belezas históricas e culturais, modernas e tecnológicas cidades e também é um paraíso "geek".
Pontos contra
- Possívelmente caso se torne real a candidatura sul-coreana, a possibilidade de enfrentar fortes rivais à sede do evento são muito fortes, isso sem contar nos outros continentes, pois na Ásia existe a chance de além da Coréia do Sul, o Japão, a China e a Austrália, que também possue ótimas candidaturas.
- A instabilidade política que possui com o seu vizinho do norte, a Coréia do Norte, em que será obrigatório o reforço da segurança.
- E se tratando de economia, não saberemos como pode estar o país até o possível evento economicamente, apesar de já ter boa parte da infraestrutura pronta.
Possíveis cidades sedes
Podendo contar com 10 ou 12 sedes, não é difícil escolher as sedes, pelo fato de ter recebido o evento em 2002.
A Future Futebol destacaria: Seul, Busan, Incheon, Seogwipo, Daegu, Daejeon, Gwangju, Jeju, Ulsan, Suwon, Goyang e Cheonan.
Caso passe a 16 sedes, poderima encaixar, ou até concorrer: Hwaseong, Ansan, Bucheon, Uijeongbu, Jecheon, Yeosu, Changwon, Seongnam e Pohang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário