Mais uma possibilidade de candidatura para sediar uma Copa do Mundo, a Itália.
Todos conhecem do potencial do país da "Velha Bota" para o futebol, tanto para sediar como para assistir, já que o "calcio" é muitíssimo popular.
A Itália tem uma tradição que pouquíssimos tem, com 4 títulos mundiais e equipes tradicionalíssimas no futebol, como Milan, Juventus, Roma, Lazio, Internazionale e Nápoli, entre muitos outros.
A Future Futebol enumera os prós e os contras de uma possível candidatura italiana para a Copa do Mundo.
Pontos favoráveis
- A Itália já recebeu muitos eventos, na verdade já recebeu duas Copas do Mundo, em 1934 e em 1990, além de uma Olimpíada em 1960 e algumas edições dos Jogos de Inverno.
- A camisa azul da Itália é uma das mais tradicionais do futebol mundial e ainda tem clubes entre as principais forças da atualidade, os seja, um futebo com muita tradição e muitos títulos, que possuem torcidas fanáticas e apaixonadas. Além disso, já possuem infraestrutura, claro precisando adequar ao "Padrão FIFA" alguns estádios.
- A Itália é um país que é um dos berços da história da humanidade, que possui muitos monumentos que remetem ao Império Romano e é um país com muita história e muitos locais turísticos.
Pontos contra
- Recentemente a cidade de Roma concorria para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2024, mas desistiu após campanha contra, pois a população que poderia reverter os investimentos para outras áreas mais prioritárias ao invés de sediar um evento. Portanto a parte econômica, dos custos e dos gastos podem pesar contra.
- Como falado antes, a parte econômica poderia ter um peso fundamental. Mesmo tendo recebido o Mundial de 1990, os estádios estão muito defasados para os padrões de hoje e a Itália teria de reformar ou construir estádios devido ao atual "Padrão FIFA".
- Os italianos podem concorrer contra candidaturas de peso e teria de ser forte nos bastidores. Teria de vencer Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Holanda, Bélgica, China, Argentina e Uruguai, Marrocos, Austrália, Japão, Coréia do Sul, claro desde que estes outros confirmem as candidaturas, além dos próprios italianos. E ainda pode pesar o fato de já ter recebido o torneio duas vezes, e a FIFA gosta muitas vezes de optar pelo ineditismo, de países que nunca sediaram o evento.
Possíveis cidades sedes
Talvez, devido ao possível aumento no número de participantes em Copa do Mundo, talvez a Itália possa fazer um Mundial com 16 ou até 20 sedes. Cravariamos que todas as cidades sedes da Copa de 1990 teriam vez, mas acrescentaríamos outras.
A Future Futebol escolheria como sedes: Roma, Turim, Nápoles, Gênova, Milão, Bolonha, Florença, Bari, Udine, Verona, Cagliari, Palermo, Reggio Calabria, Lecce, Pisa, Messina, Ancona, Perugia, Pescara e Salerno.
Poderiam concorrer também à sede: Catania, Crotone, Foggia, Modena, Avellino, Parma, Potenza, Matera, Taranto, Bérgamo, Cremona, Veneza, Livorno, Siena e Savona.
Poderiam concorrer também à sede: Catania, Crotone, Foggia, Modena, Avellino, Parma, Potenza, Matera, Taranto, Bérgamo, Cremona, Veneza, Livorno, Siena e Savona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário